Amor é fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer. É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar-se de contente; é um cuidar que ganha em se perder. É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade. Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor? (Luís Vaz de Camões)

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (5 Votos)


Amar é andar de mãos dadas por esse labirinto estranho e mágico que é a vida. É não perder o outro de vista, mas deixá-lo respirar quando preciso for. É enfrentar o medo do abismo, da verdade, da dúvida, da certeza. É abraçar apertado para curar as dores, tristezas, insucessos. É dar um sorriso bobo e inocente no meio do dia, simplesmente por saber que o outro existe.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)



Se quer alguém por sua beleza, não é amor, é desejo. Se quer alguém por sua inteligência, não é amor, é admiração. Se quer alguém porque é rico, não é amor, é interesse. Se quer alguém e não sabe porque, isso é amor.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (18 Votos)


De tudo ao meu amor serei atento. Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto. Que mesmo em face do maior encanto, dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento. E em seu louvor hei de espalhar meu canto. E rir meu riso e derramar meu pranto. Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim quando mais tarde me procure. Quem sabe a morte, angústia de quem vive. Quem sabe a solidão, fim de quem ama. Eu possa lhe dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure. (Vinicius de Moraes)

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)



Amar é fazer das nossas vidas uma só vida. É ver o sol brilhando mesmo num dia chuvoso. Ver as estrelas brilharem e pensar que isso só ocorre porque estamos juntos. Amar é ser feliz ao lado de quem se ama.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)


Deixa eu dizer que te amo. Deixa eu pensar em você. Isso me acalma, me acolhe a alma. Isso me ajuda a viver. Hoje contei pra as paredes, coisas do meu coração. Passei no tempo, caminhei nas horas, mais do que passo a paixão. É um espelho sem razão. Quer amor, fique aqui. Meu peito agora dispara. Vivo em constante alegria. É o amor quem está aqui. Amor I love you. Amor I love you. Amor I love you. Amor I love you. (Marisa Monte)

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (5 Votos)


Duvida da luz dos astros, de que o Sol tenha calor. Duvida até da verdade, mas confia em meu amor. (William Shakespeare)

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (4 Votos)



Não ame pela beleza, pois um dia ela acaba. Não ame por admiração, pois um dia você se decepciona. Ame apenas, pois o tempo nunca pode acabar com um amor sem explicação. (Madre Teresa de Calcutá)

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)


Amar é acreditar no outro, dividir sonhos, receber, entregar, perdoar, compreender e aceitar. Amar é querer estar junto, e se separados, unidos pelo pensamento, pelos objetivos, pelos mesmos desejos.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)


O amor não é um hábito, um compromisso, ou uma dívida. Não é aquilo que nos ensinam as músicas românticas. O amor são indefinições. Ame e não pergunte muito. Apenas ame e saberá a delícia que é. (Paulo Coelho)

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo? (Fernando Pessoa)

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (2 Votos)


Um amor vai curando o outro, até que a gente encontre um que não machuque, que não maltrate, e que não deixe o próximo existir.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (6 Votos)


– Como vocês conseguem manter um casamento dura tanto tempo? – Meu filho, nós nascemos em uma época em que, quando algo quebrava, éramos ensinados a consertar e não a jogar fora.

1 1 1 1 1 1 1 1 1 1 (6 Votos)